Blog

Ancoragem de Equipamentos Plásticos

É habitual e compreensível que  técnicos e engenheiros transfiram o conhecimento adquirido em equipamentos já conhecidos para projeto de novos equipamentos. Porém, a aplicação direta destes conhecimentos e dimensionamentos não podem ser generalizados sem a análise do material e forma construtiva do equipamento. No caso de tanques , lavadores de gás, e outros equipamentos plásticos, a fixação ao solo deve considerar o trabalho e dilatação …

Ver post completo

Serpentina em PTFE (Teflon) para banho de cromo duro

Lote de trocadores de calor tipo serpentina de PTFE para banho de cromo duro. Banhos de ácido crômico necessitam trabalhar em temperaturas entre 40ºC (cromo brilhante) e 60ºC (cromo duro) para evitar decomposição  dos catalisadores e volatilização de componentes, além de preservar a integridade do próprio tanque. Os retificadores usados no processo de cromagem geram calor e aquecimento no banho demandando a redução de temperatura….

Ver post completo

Soldagem plástica – maçarico de ar quente

Quando se fala em soldagem plástica é comum haver dúvidas quanto a materiais ou processos. O texto a seguir, elaborado pela SYBS,  transmite algumas informações sobre a soldagem utilizando maçarico de ar quente para fabricação de caldeiraria plástica. Nota : Este material é um resumo do documento interno de produção NS-I02-16  A soldagem plástica por adição, seja por maçarico ou extrusora manual  é um processo…

Ver post completo

Lavadores de gás via úmida

Processos industriais habitualmente geram emissões residuais, sejam sólidas, líquidas ou gasosas. A importância na captação,  tratamento e destinação correta destas emissões não são importantes apenas para a preservação do meio ambiente mas também para a preservação patrimonial e ocupacional. A SYBS atua neste segmento projetando, fabricando e instalando sistemas de Lavagem de Gases. Lavadores de gás são equipamentos voltados à neutralização de vapores ( gases…

Ver post completo

Spray Pond – Usinas de Álcool e Açúcar

No processamento de cana de açúcar a água quente dos condensadores precisa ser resfriada para viabilizar seu re-uso.  Há dois sistemas normalmente aceitos para realizar este processamento : Torres de resfriamento Lagoas Spray também chamadas de Spray ponds. Em ambos os casos a troca térmica ocorre com o ar em temperatura ambiente da seguinte forma : Condução térmica entre o ar circundante e as gotículas…

Ver post completo
1 2

Não deixe de conferir as últimas novidades sobre a nossa empresa e nossos projetos

Assine nosso newsletter para receber as últimas notícias em primeira mão. Fique por dentro de nossas novidades!

    Assine nosso Newsletter