Montagem de Tubulação em PEAD DN630

Concluímos a soldagem da tubulação em PEAD PE 100 DN 630 para condução de biogás ligando a captação até a estação de co-geração no aterro São João.

Em aterros sanitários para disposição de resíduos sólidos urbanos, a degradação de compostos orgânicos produz  efluentes líquidos e gases que contribuem para o “efeito estufa “

A composição destes gases é variada mas basicamente possuem metano (CH4), dióxido de carbono (CO2), hidrogênio (H2), gás sulfídrico (H2S), amônia (NH3), nitrogênio (N2) e oxigênio (O2). A degradação térmica destes gases altamente poluentes é necessária para a redução do impacto ambiental, visto que o Metano um dos principais gases nesta composição é 20 vezes mais poluentes que  o CO2.

A conversão energética  destes gases  em energia elétrica é altamente recomendada, gerando renda e reduzindo assim os custos operacionais do aterro.

O PEAD é o material consagrado para a condução do biogás dos pontos de captação até a destinação final, no caso, a central de geração de energia, devido a sua alta resistência química, flexibilidade, facilidade de instalação, durabilidade e resistência aos raios UV.

A SYBS participa deste mercado fornecendo  equipe, ferramental e pessoal especializado para execução de montagem e soldagem por eletrofusão e termofusão de linhas em PEAD em aterros sanitários, tanto para condução de gases quanto para drenagem de chorume.

Outros produtos SYBS para o segmento de aterro :

Não deixe de conferir as últimas novidades sobre a nossa empresa e nossos projetos

Assine nosso newsletter para receber as últimas notícias em primeira mão. Fique por dentro de nossas novidades!

Assine nosso Newsletter