Blog

Serpentina em PTFE (Teflon) para banho de cromo duro

Lote de trocadores de calor tipo serpentina de PTFE para banho de cromo duro. Banhos de ácido crômico necessitam trabalhar em temperaturas entre 40ºC (cromo brilhante) e 60ºC (cromo duro) para evitar decomposição  dos catalisadores e volatilização de componentes, além de preservar a integridade do próprio tanque. Os retificadores usados no processo de cromagem geram calor e aquecimento no banho demandando a redução de temperatura….

Ver post completo

Soldagem plástica – maçarico de ar quente

Quando se fala em soldagem plástica é comum haver dúvidas quanto a materiais ou processos. O texto a seguir, elaborado pela SYBS,  transmite algumas informações sobre a soldagem utilizando maçarico de ar quente para fabricação de caldeiraria plástica. Nota : Este material é um resumo do documento interno de produção NS-I02-16  A soldagem plástica por adição, seja por maçarico ou extrusora manual  é um processo…

Ver post completo

Lavadores de gás via úmida

Processos industriais habitualmente geram emissões residuais, sejam sólidas, líquidas ou gasosas. A importância na captação,  tratamento e destinação correta destas emissões não são importantes apenas para a preservação do meio ambiente mas também para a preservação patrimonial e ocupacional. A SYBS atua neste segmento projetando, fabricando e instalando sistemas de Lavagem de Gases. Lavadores de gás são equipamentos voltados à neutralização de vapores ( gases…

Ver post completo

Spray Pond – Usinas de Álcool e Açúcar

No processamento de cana de açúcar a água quente dos condensadores precisa ser resfriada para viabilizar seu re-uso.  Há dois sistemas normalmente aceitos para realizar este processamento : Torres de resfriamento Lagoas Spray também chamadas de Spray ponds. Em ambos os casos a troca térmica ocorre com o ar em temperatura ambiente da seguinte forma : Condução térmica entre o ar circundante e as gotículas…

Ver post completo

Montagem de Tubulação em PEAD DN630

Concluímos a soldagem da tubulação em PEAD PE 100 DN 630 para condução de biogás ligando a captação até a estação de co-geração no aterro São João. Em aterros sanitários para disposição de resíduos sólidos urbanos, a degradação de compostos orgânicos produz  efluentes líquidos e gases que contribuem para o “efeito estufa “ A composição destes gases é variada mas basicamente possuem metano (CH4), dióxido…

Ver post completo
1 2

Não deixe de conferir as últimas novidades sobre a nossa empresa e nossos projetos

Assine nosso newsletter para receber as últimas notícias em primeira mão. Fique por dentro de nossas novidades!

Assine nosso Newsletter